Whap Soluções Web

O QUE PROGRAMAÇÃO?

A programação está por trás de várias das nossas ações on-line, nos ajudando diariamente nas nossas atividades diárias. Nesse artigo, você aprenderá  um pouco mais sobre a programação e as suas diferentes linguagens.

A LINGUAGEM DO COMPUTADOR

Os computadores estão cada vez sendo mais importantes para nossas vidas, todos os dias, ao longo dos anos, passamos a usar muito mais  nossos computadores para diferentes tipos de trabalhos, mas você já parou para pensar como isso tudo funciona? Para toda atividade que você realiza no computador existe uma linguagem, mas para atividades mais complexas, existem linguagens mais específicas e detalhadas que nos ajudam a entendê-lo melhor, como python, java, javascript, C, C + + e php.

PRINCIPAIS LINGUAGENS E SEUS USOS

A melhor linguagem de programação é aquela que melhor atenderá sua demanda em sua tarefa.  A seguir vamos explicar como funciona cada linguagem e para que ela é usada.Abaixo, mostraremos as principais linguagens de programação e suas principais funcionalidades.

 

JAVASCRIPT

JavaScript é a opção perfeita se você deseja que seu aplicativo seja executado em vários dispositivos, como smartphones, nuvem, microcontroladores e em centenas de navegadores. O javascript é utilizado em front-end. 

C++

C++ é uma das linguagens mais versáteis que existem, podendo ser utilizada para desenvolver desde tarefas simples como códigos em linha de comando ou web, até sistemas mais complexos. Muito usado no back-end.

C#

O C# é uma linguagem multiplataforma. Ou seja, você pode utilizá-la para desenvolver plataformas web, dispositivos móveis e aplicações desktop. Com a praticidade dessa linguagem, você pode, de forma relativamente fácil, desenvolver desde projetos mais simples até projetos complexos. Geralmente utilizada em back-end

PYTHON

O Python pode ser usado para construir praticamente qualquer coisa, ele se destaca quando se trata de trabalhar em tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning e Data Analytics. Python também se mostra útil para desenvolvimento web, criação de aplicativos corporativos e GUIs para aplicativos .

PHP

PHP é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico. Muito utilizado no back-end.

JAVA

Pode ser muito usado para desenvolver aplicativos de negócios robustos. O Java também tem sido amplamente usado no Android. Java também permite que os desenvolvedores criem aplicativos para uma variedade de setores. Vem sendo muito utilizado no back-end.

SQL

Praticamente todos os outros projetos ou indústrias que precisam trabalhar com grandes quantidades de dados armazenados  usam SQL por meio de um RDBMS. Utilizado principalmente no back-end.

Gostou do conteúdo?

Já pensou em ter seu próprio negócio virtual? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, e garanta o serviço ideal que você procura!

Referências utilizadas:
  1. www.velx.com.br/o-que-e-programacao-e-como-ela-funciona/

  2. www.insightlab.ufc.br/principais-linguagens-de-programacao-e-seus-usos/
  3. br.freepick.com
  4. stick.com
  5. wikipedia.com
  6. medium.com
Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Oi, posso ajudar a resolver seus problemas?