Whap Soluções Web

Para que serve o C#?

C# ou C-Sharp, para que serve?

É uma linguagem de programação multiparadigma desenvolvida pela Microsoft, sendo uma linguagem orientada a objetos, possibilitando criar arquivos robustos e complexos. Muito usada no desenvolvimento de games, como no aplicativo Unity 

Como surgiu o C#?

Foi criado a partir da necessidade de desenvolvimento de software que fossem acessíveis em todos os dispositivos. Durante um longo período de tempo a Microsoft utilizou a linguagem Java, porém, devido a algumas incompatibilidades com bibliotecas de códigos nativos, a Microsoft desenvolveu sua própria implementação do Java, entretanto o J++ como era chamada essa nova implementação, era executado somente no ambiente Microsoft, violando o licenciamento feito pela SUN, empresa que desenvolveu o Java.Após processos e multas, a Microsoft criou uma plataforma que seria a base do C#: o “.net”.

Aplicações para o C#

Alguns recursos do C-Sharp ajudam na construção de aplicativos duráveis e robustos, como por exemplo:

  1. Coleta de arquivos não: Recupera a memória ocupada por arquivos que não foram utilizados de forma automática;
  2. Tratamento de exceção: Fornece uma abordagem extensiva e estruturada, a fim de detectar e recuperar erros;

imagem retirada de: linkedin.com

Vantagens de se utilizar o C#

Uma das principais vantagens do C# é sua produtividade. A sintaxe clara do C# permite que os desenvolvedores escrevam código de forma rápida e eficiente. Ademais, o C# possui um conjunto abrangente de bibliotecas e que facilitam o desenvolvimento de aplicações.

Gostou do conteúdo?

Já pensou em ter seu próprio negócio virtual? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, e garanta o serviço ideal que você procura!

Referências utilizadas:
  1. medium.com

  2. hostgator.com

Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Oi, posso ajudar a resolver seus problemas?