Whap Soluções Web

Para que serve o C++?

Para que serve o C++?

 

Baseado na linguagem C, o C++ surgiu em 1979, e segue até os dias de hoje chamando a atenção de diferentes desenvolvedores. Sendo uma linguagem de médio nível, domina muitos nichos da programação. Acompanhe nesse artigo tudo que você precisa saber sobre o C++.

Como funciona o C++

O C++ é uma linguagem muito versátil, sendo usado desde os códigos mais básicos como aplicações em linhas de comandos ou web, até os mais avançados, como códigos de tempo real, muito usado em sistemas financeiros. 

Como o C++ surgiu?

Criado em por Bjarne Stroustrup, em 1979, com o intuito de ser uma linguagem dinâmica e versátil, foi criado para ser uma linguagem com ótima performance, porém com recursos de alto nível suficientes a ponto de facilitar o desenvolvimento de sistemas complexos.

Aplicações para o C++

A linguagem se destaca em diversas áreas, como nos jogos, mercado financeiro e Machine Learning.  

Empresas como: Apple, Microsoft, Google, Sony e Sansung, utilizam o C++ em seus produtos e serviços.

Vantagens de utilizar C++

O C++  é conhecido por sua eficiência e desempenho, e distribuir um bom controle sobre o hardware do sistema. Permitindo aos desenvolvedores escreverem programas complexos, trabalhar com dados de memória.

Gostou do conteúdo?

Já pensou em ter seu próprio negócio virtual? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, e garanta o serviço ideal que você procura!

Referências utilizadas:
  1. alura.com

  2. wikipedia.com
  3. freepick.com
Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Oi, posso ajudar a resolver seus problemas?