Whap Soluções Web

Para que serve o Python?

Para que serve o Python?

O Python tem chamado muito a atenção dos desenvolvedores web nos últimos anos.Nesse artigo, você conhecerá um pouco mais sobre essa incrível linguagem de programação.

Como o Python funciona?

O Python é uma linguagem de programação usada em aplicações da Web, desenvolvimento de software, big data, inteligência artificial (I.A) e machine learning (ML). Os desenvolvedores usam o Python pela facilidade e porque ele pode ser executado em diferentes plataformas. O Python pode ser baixado gratuitamente, integra-se bem a todos os tipos de sistema.

Como o Python surgiu?

O Python é uma linguagem holandesa,e  foi criado em 1989 por Guido Van Rossum no centrum Wiskunde & Informatica, inicialmente como um projeto de hobby para se manter ocupado durante o Natal. O nome da linguagem, ao contrario do que muitos pensam, não foi inspirado na espécie da cobra, mas sim, foi inspirado no programa de TV da BBC “Monty Python’s Flying Circus”.

Aplicações para o python

Um dos usos principais do Python é automatizar tarefas, entretanto, a linguagem também permite coletar, organizar e salvar informações geradas na internet; monitorar redes sociais; construir um site ou app; criar jogos; rodar algoritmos de machine learning; criar aplicações de inteligência artificial (IA), dentre outros.

Conhecendo um pouco melhor o python:

O  Python é uma linguagem versátil, e está sendo utilizado, no  desenvolvimento web, em projetos desde os mais simples, até os mais complexos, sendo considerado uma linguagem fácil e simples de aprender. Pode ser uma linguagem interpretada e compilada. 

É uma linguagem dinâmica e fortemente tipada, não é preciso definir o tipo de uma determinada variável, mas  uma vez que esse tipo for atribuído ele não poderá ser mais alterado.

Uma forte característica do python, diferente de outras linguagens como o JavaScript, e a ausência das chaves  ({}). Diferentes de outras linguagens o Python utiliza a indentação para a estrutura de blocos.

Bibliotecas do Python

Bibliotecas para o Python são conjuntos de códigos pré-escritos que permitem realizar diversas tarefas de acordo com a necessidade do desenvolvedor.

Alguns exemplos de bibliotecas:

  1. NumPy: Utilizada para cálculos numéricos e científicos.
  2. Pandas: Biblioteca que fornece estruturas de dados de alto nível .
  3. StatsModels: Utilizada para aprendizado de máquina. 
  4. Matplotlib: Uma biblioteca para criar diagramas e gráficos bidimensionais.
  5. Plotly: Biblioteca que  permite construir facilmente gráficos sofisticados, adaptado para trabalhar em aplicativos web.

Gostou do conteúdo?

Já pensou em ter seu próprio negócio virtual? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, e garanta o serviço ideal que você procura!

Referências utilizadas:
  1. olhardigital.com.br/2021/10/04/tira-duvidas/o-que-e-para-que-serve-o-python/

  2. aws.amazon.com/pt/what-is/python/#:~:text=O%20Python%20é%20uma%20linguagem,executada%20em%20muitas%20plataformas%20diferentes.
  3. freepick.com
  4. stickpng.com
Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Oi, posso ajudar a resolver seus problemas?